quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Escola Técnica, em Lajedo, promove democracia na comunidade escolar


A Escola Técnica Antônio Dourado Cavalcanti, no município de Lajedo, passou na manhã hoje (03) por um importante momento democrático para a comunidade escolar. Pais, professores e equipe gestora reuniram-se no auditório da escola para fundar a Unidade Executora (UEx), órgão colegiado imprescindível para a execução de recursos financeiros federais. 

A assembleia foi presidida pela gestora Fabiana Ferreira da Silva, com apoio de técnicos da GRE Agreste Meridional. No momento, os presentes aprovaram o Estatuto da UEx e elegeram membros para diretoria e para os conselhos deliberativo e fiscal. Após esta primeira etapa, os trâmites legais serão seguidos e a unidade escolar estará habilitada a receber recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). 

A Unidade Executora é uma organização da sociedade civil com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. Pode ser constituída por iniciativa da escola ou da comunidade para receber e administrar recursos destinados às escolas públicas. As Unidades Executoras são responsáveis pelo recebimento, execução e gestão dos recursos financeiros da unidade escolar. No Agreste Meridional, 56 escolas da rede estadual já têm UEx constituída e atuante.

Um comentário:

  1. foi muito esclarecedor tudo que foi comentado neste dia , parabens a direção

    ResponderExcluir