segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Programa Ganhe o Mundo reúne futuros intercambistas em Garanhuns


A GRE Agreste Meridional sedia hoje (21) e amanhã (22) um encontro de orientações preliminares para futuros intercambistas do Programa Ganhe o Mundo (PGM). Mais de 100 estudantes locais e das GREs Sertão do Moxotó (Arcoverde) e Sertão do Alto Pajeú (Afogados da Ingazeira) participarão do momento.

O encontro é uma das importantes etapas do programa e está sendo conduzido, em Garanhuns, pelos coordenadores gerais do PGM Renata Serpa, Amália Guerra e Charles Martins. Na ocasião, os participantes são orientados sobre o funcionamento do intercâmbio e realizam a entrega da documentação necessária para a viagem. Além disto, recebem dicas sobre como lidar com diversas situações que poderão enfrentar na viagem e são apresentados, de maneira geral, à cultura do país onde irão morar por seis meses.

Hoje participam 40 estudantes que farão intercâmbio para o Chile, sendo 15 deles do Agreste Meridional, e oito que viajarão para a Nova Zelândia. Para este último país, ainda viajarão mais 64 estudantes, que participarão do encontro só amanhã. De acordo com a coordenadora local do programa na GRE Agreste Meridional, Profª Edla Novaes, todos eles estão com embarque previsto para janeiro de 2014. .

Um comentário:

  1. por que voces nao fala sobre o supletivo que tao pouco divulgado e porque so e realizado uma vez no ano, prejudicando muita gente que precisa do certificado pra trabalhar, e escolas a distancia no estado que aplicao a prova de supletivo voces nao dao dica!

    ResponderExcluir