quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Estudante do Agreste Meridional representou Pernambuco na Câmara Federal dos Deputados


A décima edição do Parlamento Jovem Brasileiro aconteceu entre os últimos dias 23 e 27 de setembro e contou com a participação de um representante do Agreste Meridional. Barnabé Lucas de Oliveira Neto, estudante da Escola de Referência em Ensino Médio de Garanhuns, foi um dos quatro selecionados de Pernambuco e vivenciou durante uma semana a rotina de trabalho dos Deputados Federais, em Brasília.

Barnabé Lucas, embora estude em Garanhuns, é morador da cidade de Jupi. Ele concorreu com outros 144 estudantes do Estado apresentando um Projeto de Lei na área de educação. De acordo com a ementa, sua proposição trata da criação do programa “Literatura Nossa”, uma estratégia que tem como objetivo a distribuição de livros literários brasileiros a estudantes do Ensino Médio regular das escolas de rede pública.

Durante a semana que passou em Brasília, ele defendeu o seu projeto e participou de discussões sobre as proposições de outros Jovens Parlamentares. Segundo a organização do programa, esta simulação dos trabalhos legislativos pretende despertar nos estudantes a reflexão crítica e a representação política por meio da vivência do processo democrático.

Outros estudantes da região já tiveram esta experiência. Na edição do ano passado, Lucas Libório de Lima (EREM D. João da Mata Amaral) e Jonathan Juvêncio de Souza (Escola de Aplicação Prof.ª Ivonita A. Guerra) também ocuparam cadeiras no Parlamento Jovem e ajudaram a firmar a tradição do Agreste Meridional em revelar protagonistas juvenis. 

Além de Barnabé Lucas, um estudante de Olinda, um de Bezerros e um de Gravatá também foram enviados para representar Pernambuco em 2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário