quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Programa Jovem Senador divulga resultado final


Com a redação intitulada ‘A socialização da política’, a aluna do 3º ano do Colégio da Polícia Militar de Pernambuco, Ana Luíza Cabral Laet, 16 anos, foi a vencedora estadual do Programa Jovem Senador 2013. O resultado da seleção das 27 melhores redações do país foi divulgado pelo Senado Federal na última terça (08).

Como premiação, Ana Luíza irá a Brasília, no período de 19 a 21 de novembro, onde representará Pernambuco e vivenciará o trabalho dos senadores, apresentando ao final da jornada uma proposta legislativa que será votada em plenário. Além da viagem, a aluna irá receber um microcomputador portátil, certificado e medalha de participação. 

Em segundo lugar no estado ficou o aluno Barnabé Lucas de Oliveira Neto, da Escola de Referência em Ensino Médio de Garanhuns. O mesmo estudante voltou no último dia 27 de setembro de Brasília, onde representou Pernambuco no Parlamento Jovem Brasileiro deste ano. A aluna Ana Izabel de Oliveira Silva, da Escola Estadual Três Marias, localizada em Floresta, ficou em terceiro lugar.

O Jovem Senador é um projeto anual do Senado Brasileiro que seleciona, por meio de concurso de redação, 27 estudantes do Ensino Médio das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal para vivenciarem o trabalho dos senadores.

(Com informações da SEE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário