segunda-feira, 13 de maio de 2013

Parlamento Jovem Brasileiro inscreve até junho


 

Jovens pernambucanos com boas propostas para ajudar o país e aprimorar a democracia estão convidados pela Câmara dos Deputados a conhecerem melhor o funcionamento do Poder Legislativo através do Programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB).

O concurso é direcionado aos alunos do 2º e 3º anos de escolas públicas e particulares, que possuam idade entre 16 e 22 anos, além dos alunos que cursam o ensino técnico integrado ao ensino médio. O objetivo é possibilitar a vivência do processo democrático, mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, na qual os estudantes tomam posse e atuam como deputados jovens durante cinco dias de legislatura.

Na edição de 2012, dois estudantes de Garanhuns foram selecionados para representar Pernambuco no Parlamento. Confira os depoimentos dos Deputados Jovens Jonathan Juvêncio e Lucas Libório sobre a participação no programa:

Depoimento 1

Depoimento 2

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 14 de junho. Para saber mais sobre procedimentos e regras de inscrição, o estudante deve acessar o roteiro de preparação do PJB 2013, www2.camara.leg.br/responsabilidade-social/parlamentojovem/roteiro-de-preparacao-pjb-2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário