terça-feira, 14 de maio de 2013

Gestor Paulo Lins e equipe da GRE Agreste Meridional discutem Pacto Pela Educação nas Escolas da região



Dentro das ações de acompanhamento e monitoramento do Pacto Pela Educação (PPE), a equipe da Gerência Regional de Educação, coordenada pelo Prof. Paulo Lins, vem realizando desde a última semana visitas sistemáticas às comunidades escolares de todas as unidades que oferecem Ensino Médio no Agreste Meridional

O objetivo dos encontros é apresentar o PPE aos diferentes segmentos que compõem a comunidade escolar, envolvendo pais, professores, funcionários, gestão e estudantes no compromisso de garantir uma aprendizagem efetiva e bem sucedida em todas as escolas pertencentes ao Pacto.

Em cumprimento a esta ação, o Gestor Paulo Lins esteve reunido na tarde de hoje (14) com a comunidade da Escola Simoa Gomes, município de Garanhuns. Na ocasião, os pais e demais membros da escola que lotaram o pátio da instituição tiveram a oportunidade de conhecer os objetivos PPE, como também o funcionamento desta política pública adotada pelo Governo do Estado. O Gestor Paulo Lins aproveitou o encontro para explicar cada indicador pelo qual as escolas são avaliadas e mostrar a importância do envolvimento e compromisso de toda a comunidade no cumprimento das metas e melhoria da qualidade do ensino.

Só hoje, outros encontros como este foram realizados em escolas estaduais localizadas nos municípios de Lajedo, Iati e Brejão. Ao longo da semana, outras unidades escolares receberão a visita da GRE Agreste Meridional com o mesmo objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário