quinta-feira, 23 de maio de 2013

EREM Pedro de Alcântara Ramos incentiva democratização da Gestão Escolar



A Escola de Referência em Ensino Médio Pedro de Alcântara Ramos, em Itaíba, vivencia neste mês de maio a representação do protagonismo e participação juvenil através da implantação do primeiro Grêmio Estudantil na instituição.

Nomeado pelos estudantes de “Jovem NaAção”, o Grêmio vem envolvendo os membros da comunidade escolar numa expressão de cidadania e valores éticos que movimenta a escola desde o dia 25 de abril, quando os representantes de sala deram início à formação da comissão pró-grêmio. A partir disto, os estudantes elaboraram o Estatuto e escolheram o nome para a entidade, que foi aprovada em Assembleia Geral no dia 03 de maio.

Depois da campanha das chapas, os estudantes promoveram ainda na última terça (21) um debate entre os candidatos. A culminância do processo acontecerá amanhã, 24, com a eleição que vai determinar a primeira diretoria do Grêmio instituído.

Toda a ação é apoiada pelo gestor da escola, o professor Paulo Bruno de Brito, que destaca o apoio da Unidade de Gestão da Rede (UGR) da GRE Agreste Meridional no desenvolvimento do processo, e reconhece a importância de iniciativas estudantis como esta. “A meta é incentivar durante a nossa gestão essa e outras ações fortalecedoras dos órgãos colegiados que irão desenhar um novo perfil da escola”, ressalta o gestor.


Um comentário:

  1. A educação em Itaíba caminhou em passos céleres rumo ao apogeu educacional que hoje desfruta graças às ações do governo do estado no que diz respeito educação de qualidade. O plebiscito denominado eleição do grêmio, acontece pela primeira na EREMPAR. Mais um passo importante dado por aqueles alunos, meus conterrâneos, futuros políticos, profissionais da querida "Pau Ferro"(Itaíba). Como ex aluno, sinto-me orgulhosamente otimizado com a ascensão plena da educação desta que foi um dia minha escola também. Viva o exercício da democracia!

    ResponderExcluir