sexta-feira, 3 de maio de 2013

Profissionais da Educação de Jovens e Adultos recebem formação na GRE Agreste Meridional



Com o objetivo de criar uma rede de multiplicadores para formação continuada de profissionais que atuam na Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) em escolas da rede pública, equipe técnico-pedagógica da GRE Agreste Meridional reuniu ontem (02) educadores de apoio e coordenadores municipais para discutir práticas de leitura para formação do leitor nesta modalidade de ensino.

Os participantes foram apresentados ao Programa de Formação e discutiram as temáticas propostas através de uma metodologia que envolveu apresentação de vídeos, leituras coletivas e oficinas. Nestas, os futuros multiplicadores tiveram a oportunidade de praticar a interpretação de diversos gêneros textuais e exercitar a capacidade de planejamento através da formulação de uma jornada pedagógica.

De acordo com a coordenação da EJAI na GRE Agreste Meridional, esta etapa terá desdobramento com a multiplicação do conhecimento adquirido no encontro para professores que atuam nesta modalidade em toda a rede. A estratégia é realizar encontros quinzenais, com carga horária de 4h cada, nas escolas da região.

EJAI - A Educação de Jovens, Adultos e Idosos é a modalidade de ensino nas etapas dos ensinos fundamental e médio da rede escolar pública que recebe os jovens e adultos que não completaram os anos da educação básica em idade apropriada por qualquer. No início dos anos 90, o segmento da EJA passou a incluir também as classes de alfabetização inicial. O segmento é regulamentado pelo artigo 37 da Lei de Diretrizes e Bases da educação (a LDB , ou lei nº 9394. de 20 de Dezembro de 1996).

Nenhum comentário:

Postar um comentário