segunda-feira, 9 de março de 2015

Reunião do Projeto Travessia discute a nova instrução 2015

 
A Unidade de Desenvolvimento do Ensino da GRE Agreste Meridional, através da coordenação regional do Projeto Travessia, realizou no ultimo dia 06 de março reunião com professores e supervisores vinculados ao projeto. O encontro aconteceu na sede da Gerencia e teve como objetivo analisar as últimas adequações realizadas na instrução normativa que rege o referido projeto.

Na oportunidade, o gestor da GRE Agreste Meridional, Prof. Paulo Lins, ressaltou os bons resultados obtidos pelo projeto na região, destacando as ações de acompanhamento, monitoramento, realização de reuniões pedagógicas, formações, e a gestão operacional e pedagógica que vêm sendo desenvolvidas pela equipe regional.

Travessia - O programa travessia é uma iniciativa do governo do estado, em parceria com a fundação Roberto Marinho, e tem como objetivo reduzir as distorções entre idade e série nos ensinos fundamental e médio. Antes de ser adotado como política pública, a defasagem idade - série no ensino médio pernambucano era de 72%. Atualmente, esse percentual e de 34,5%.


Nenhum comentário:

Postar um comentário