sexta-feira, 20 de março de 2015

GRE Agreste Meridional oferece formação continuada para professores de Língua Portuguesa


Professores de Língua Portuguesa do Ensino Médio das escolas da rede estadual de ensino participaram ontem (19) de formação continuada oferecida pela Secretaria de Educação de Pernambuco e GRE Agreste Meridional. Divididos nos polos Garanhuns e Lajedo, cerca de 150 educadores estiveram presentes no momento de estudos.
 
Além do incentivo às práticas interdisciplinares, o trabalho com atividades diversificadas e o estudo do currículo, a formação visou o aprofundamento de conteúdos definidos para cada unidade didática, no componente curricular de Língua Portuguesa, para a melhoria da prática docente. Para o primeiro bimestre, foram tratados especificamente temas como a relação entre oralidade e escrita; produção de roteiros, vídeos ou peças teatrais; recursos ortográficos e efeitos de sentido.
 
 As formações para professores do Ensino Médio promovidas pela GRE Agreste Meridional têm como premissa a educação humana integral, referenciada por valores éticos, pelo aprofundamento e produção de conhecimento, tendo como princípios norteadores a articulação teoria, conteúdo e prática, bem como o fortalecimento da utilização de metodologias diversificadas e inovadoras.




Fotos: Paulo Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário