quinta-feira, 5 de março de 2015

Colegiado reúne Gestores Escolares do Agreste Meridional



Avaliação de resultados e desenvolvimento de novas estratégias para melhoria da educação. Assim foi o dia de ontem (04) para os profissionais da rede estadual de ensino do Agreste Meridional. Reunidos no auditório da GRE, equipe da Gerência e Gestores Escolares realizaram colegiado para discutir os últimos resultados divulgados pelo Pacto pela Educação.

No período da manhã, foram apresentados os resultados gerais do Estado de Pernambuco e da GRE Agreste Meridional. Dentre os destaques, o crescimento da Regional em 10 posições no ranking do Estado, a consolidação de Pernambuco entre as unidades da federação que oferecem o melhor ensino médio do país, e o reconhecimento como o estado que oferece a escola mais atrativa do Brasil, dado revelado através dos baixos índices de evasão, chamaram atenção dos participantes.

Já o momento da tarde foi restrito às escolas classificadas como prioridade para as ações do Pacto pela Educação. Na ocasião, foram discutidos os seus indicadores de resultado e elaborado estratégias para garantir a oferta de uma educação de qualidade. O formato da reunião permitiu, ainda, que uma escola apresentasse suas experiências de sucesso para alcance das metas. Desta vez, o Instituto Presbiteriano de Heliópolis, de Garanhuns, foi a escola convidada para compartilhar suas estratégias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário