quinta-feira, 12 de março de 2015

Inscrições para a OBMEP 2015 podem ser feitas até o dia 31 deste mês

Os interessados em participar da 11º Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP), devem fazer suas inscrições até o dia 31 deste mês. Podem participar estudantes das redes públicas Municipal, Estadual e Federal que estejam cursando o Ensino Fundamental (do sexto ao nono ano) ou o Ensino Médio. As inscrições serão feitas, exclusivamente, pelo site: www.obmep.org.br.

A Olimpíada será dividida em duas fases. A primeira será realizada no dia 02 de junho, onde todos os inscritos responderão 20 questões de múltipla escolha. Os 5% com melhor pontuação, por escola, seguirão para a segunda etapa, no dia 12 de setembro. A divulgação dos vencedores da OBMEP 2015 sairá no dia 27 de setembro deste ano.

Na edição de 2014 da Olimpíada, o Estado de Pernambuco teve 46.908 estudantes classificados para a segunda fase, com adesão nos 184 municípios e o Distrito Estadual de Fernando de Noronha. Promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e da Educação, a OBMEP é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura Aplicada (IMPA) e pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Mais informações no portal da OBMEP (www.obmep.org.br).

Fonte: SEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário