quarta-feira, 18 de março de 2015

Formação de educadores/as e coordenadores/as da Educação de Jovens e Adultos do Campo 2015



A GRE Agreste Meridional encerrou hoje (18) um ciclo de formações voltadas para educadores e coordenadores da Educação de Jovens e Adultos do Campo. O objetivo foi Possibilitar aos participantes a práxis Pedagógico - Metodológica e especificidades do campo, suas formas diferenciadas de Ensino-Aprendizagem, como também a valorização de Saberes dos Povos do Campo através do diálogo entre as áreas do conhecimento.

Para contemplar diferentes níveis de ensino, a formação aconteceu em três momentos distintos. Nos dias 03 e 04 de março, foram contemplados os profissionais que trabalham com o Ensino Médio, e nos dias 10 e 11 do mesmo mês, os educadores do Ensino Fundamental Anos Iniciais. Em ambos foram tratados o Eixo Temático III , que trata sobre a questão agrária e organizações sociais do Campo.

Na formação que inicou ontem (17) e teve conclusão hoje, participaram exclusivamente os profissionais do Ensino Médio das novas turmas. O estudo foi norteado pelo Eixo Temático I, cujo tema é Trabalho, Produção e suas formas de organização no Campo. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário