terça-feira, 17 de março de 2015

Missão Pedagógica no Parlamento com inscrições abertas até dia 26 de abril


Professores regentes, coordenadores ou orientadores pedagógicos do ensino fundamental e/ou médio da rede pública que têm interesse de proporcionar a seus alunos experiências voltadas à formação de cidadãos conscientes, precisam ficar atendos ao programa de capacitação Missão Pedagógica no Parlamento. Esta é uma iniciativa da Câmara dos Deputados que busca reconhecer os esforços dos educadores na disseminação dos valores da democracia e da cidadania. As inscrições iniciam hoje e terminam no próximo dia 26 de abril.

Os interessados devem se inscrever no processo seletivo, que consiste na participação no curso à distância “Educação para Democracia e o Parlamento”, com carga horária de 30 horas. São disponibilizadas 216 vagas preenchidas por sorteio eletrônico, sendo oito por estado e DF. Os 54 participantes com melhor desempenho no curso, observada a distribuição de duas vagas por estados e DF, são convocados para participar do Missão Pedagógica no Parlamento.

O programa conta com carga horária de 90 horas, divididas em dois módulos: Módulo Presencial (40 horas) que ocorrerá em Brasília no período de 31 de agosto a 4 de setembro; e Módulo de Aplicação, com carga horária de 50 horas, na modalidade de educação a distância, no período de 15 de setembro a 21 de novembro.

A Câmara custeia passagens áreas, hospedagem e alimentação para que os professores selecionados participem do Módulo Presencial. Os participantes que concluírem com êxito o programa recebem, ao final da formação, Certificado expedido pelo Centro de Formação, Treinamento e Desenvolvimento da Câmara dos Deputados com carga horária de 120 horas de capacitação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário