segunda-feira, 4 de março de 2013

Secretaria de Educação do Estado publica edital para Certificação do PROTEPE.




Os Técnicos Educacionais que participaram do curso de aperfeiçoamento em gestão escolar através do Programa de Formação Continuada de Técnicos Educacionais (PROTEPE) devem ficar atentos ao Edital publicado na Portaria n° 1302 de 28 de fevereiro de 2013. A publicação traz as recomendações e os procedimentos necessários à realização da Avaliação em Conhecimentos em Gestão Escolar, pré-requisito para certificação no curso.

De acordo com o edital, o objetivo da Avaliação é aferir, através de uma avaliação formal, as competências profissionais relacionadas ao modelo de gestão escolar, priorizando a capacidade de desenvolver ações com ênfase na gestão por resultados.

As inscrições serão realizadas conforme cronograma (Anexo I do Edital), exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico www.educacao.pe.gov.br. Os inscritos devem acessar o mesmo site para verificar o local de realização da avaliação, que será realizada no dia 07 de abril de 2013, das 09h às 13h.

A Avaliação será constituída de 80 (oitenta) questões de múltipla escolha, tendo 04 (quatro) opções de resposta (a, b, c, d), com apenas uma alternativa correta, sendo cada questão de igual valor.

Clique aqui para acessar o edital que, além de regulamentar o processo, traz ainda a descrição das competências de funções ocupacionais do Técnico Educacional, descritas no Anexo II do documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário