segunda-feira, 4 de março de 2013

Projovem Urbano abre inscrições para Pré-Matrículas


 
Jovens entre 18 e 29 anos, que sabem ler e escrever e que não concluíram o Ensino Fundamental têm nova oportunidade de ingressar no Projovem Urbano em 2013. O Programa, que é desenvolvido em âmbito nacional e tem como pilares a Formação Básica, a Qualificação Profissional e a Participação cidadã, abre nos meses de março e abril inscrições para formação de novas turmas já em maio deste ano.

Os jovens interessados em participar do Programa devem procurar a Secretaria de Educação do Município em que residem ou as Escolas cadastradas para realizar a pré-matrícula, onde serão exigidos os documentos de Identidade, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade (Histórico Escolar ou Declaração).

Só no Agreste Meridional, 1.600 vagas distribuídas em escolas de 13 municípios estão sendo ofertadas em 2013 (Confira aqui lista dos Municípios). Além da formação e qualificação profissional, o Projovem Urbano ainda oferece uma Bolsa Auxílio de R$100,00 para os jovens participantes com frequência regular.

De acordo com Elielda Duarte, Diretora de Polo (GRE-AM) do Programa, “o Projovem Urbano vem atender uma juventude em situação de risco e que está à margem de um produto educacional de qualidade e de atuação acentuada na sociedade, criando condições necessárias para romper o ciclo de reprodução das desigualdades e restaurar a esperança de uma sociedade mais justa em relação a um futuro profissional melhor e mais produtivo”, ressalta a Diretora em nota técnica enviada os municípios que realizaram adesão este ano.

Maiores informações podem ser obtidas nas Secretarias de Educação dos Municípios ou na Coordenação Regional do Projovem Urbano através do telefone (87) 3761-8389.

Nenhum comentário:

Postar um comentário