quarta-feira, 13 de março de 2013

Proinfo inscreve até sexta-feira (22)

 Até a sexta-feira, 22 de março, estarão abertas nos Núcleos de Tecnologia Educacional (NTEs), localizados nas 17 Gerências Regionais de Educação, as inscrições para os cursos do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo/PE). Serão oferecidos quatro cursos destinados a professores, gestores e demais agentes educacionais da Rede Pública de Ensino, tendo como formadores os professores dos NTEs.

Os cursos disponíveis são Introdução a Educação Digital, Tecnologia na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC, Elaboração de Projetos e Redes de Aprendizagem. De acordo com a coordenadora do ProInfo/PE, Glóra Coeli, todos eles são semipresenciais e para realizar a inscrição é necessário se dirigir a um dos NTEs localizados nas 17 GREs e preencher a ficha de inscrição. No Agreste Meridional, o NTE funciona na Escola Prof.ª Elisa Coelho, em Garanhuns.


Acompanhe abaixo uma breve descrição dos cursos oferecidos:

Introdução a Educação Digital: curso semipresencial, com carga horária de 60 horas e duração de 04 meses. Propicia a introdução das tecnologias e mídias digitais, analisando e reconhecendo o impacto, o potencial e a complexidade da sua inserção na prática pedagógica, na vida social e privada.
Tecnologia na Educação: Ensinando e Aprendendo com as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC): curso semipresencial, com carga horária de 60 horas e duração de 06 meses. Oferece subsídios teórico-metodológicos para que os professores possam compreender o potencial pedagógico das TIC no ensino e na aprendizagem em suas escolas.
Elaboração de Projetos: curso semipresencial, com carga horária de 40 horas e duração de 04 meses. Desenvolve atividades que integrem as dimensões teóricas, metodológicas e práticas para que professores e gestores possam identificar as contribuições das TIC ao desenvolvimento de projetos de sala de aula.
Redes de Aprendizagem: curso semipresencial, com carga horária de 40 horas e duração de 04 meses. Promove a análise do papel da escola e dos professores frente à cultura digital na sociedade altamente tecnificada, em especial, como essas tecnologias afetam os nossos jovens e se refletem na sua relação com a aprendizagem e a escola.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação SEE.

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