sexta-feira, 8 de março de 2013

Programa Mais Educação Cresce no Agreste Meridional


Estudantes do Ensino Fundamental de Garanhuns e região têm em 2013 novas oportunidades de participar das atividades do Programa Mais Educação e complementar assim a sua formação com oficinas em diferentes áreas do conhecimento. 

O Programa integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), como uma estratégia do Governo Federal para induzir a ampliação da jornada escolar e a efetivação da Educação Integral enquanto política pública. Trata-se da construção de uma ação intersetorial entre as políticas públicas educacionais e sociais, contribuindo tanto para a diminuição das desigualdades educacionais, quanto para a valorização da diversidade cultural brasileira. Tem como compromisso também a ampliação de tempos, espaços e oportunidades educativas, numa estratégia que integra o Ministério da Educação, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o Ministério da Ciência e Tecnologia, o Ministério do Esporte, o Ministério do Meio Ambiente, o Ministério da Cultura, o Ministério da Defesa e a Controladoria Geral da União. 

Este ano, 14 Escolas do Agreste Meridional fizeram adesão ao Programa, além das 15 que já desenvolvem atividades desde o ano passado. Ao todo, serão ofertadas 150 oficinas distribuídas em 29 Escolas de várias cidades da região, contemplando as áreas de Comunciação, Mídias, Cultura Digital, Artes, Educação Patrimonial, Educação Ambiental, Desenvolvimento Sustentável, Economia Solidária e Criativa, Esporte e Lazer, Agroecologia, Direitos Humanos, Iniciação Científica e Memória das Comunidades Tradicionais.  A participação nas oficinas é optativa e pode ser formalizada na própria Escola em que o estudante estiver matriculado.

Saiba quais Escolas fazem parte do programa e conheça as oficinas que estão sendo ofertadas desde 2012 e as que iniciação em 2013.

Um comentário:

  1. Sua escola precisa de kits do Programa Mais Educação? Entre em contato!!!
    Entre em contato e deixe seu telefone fixo que retornaremos imediatamente.
    Para mais materiais visite o site www.ludicodistribuidora.com.br
    Temos vários kits do Programa Mais Educação.


    Atenciosamente
    Hilson M. Nardelli
    Gerente Comercial.

    LÚDICO DISTRIBUIDORA
    Materiais Pedagógicos e Educativos
    HM NARDELLI - ME
    CNPJ: 10.291.595/0001-35 - I.E. 90457799-52
    END: RUA ABEL BATISTA DE FREITAS, 218 - CEP: 85903-421 - BAIRRO: COOPAGRO - CIDADE: TOLEDO - PR
    TELEFONES: 045 3054 7480 - 045 9978 7531 - EMAIL/MSN: vendas@ludicodistribuidora.com.br
    SKYPE: vendas.ludicodistribuidora - SITE: www.ludicodistribuidora.com.br
    Nosso lema; Se não puder chegar na hora, chegue antes.

    ResponderExcluir