terça-feira, 26 de junho de 2018

Professores da Rede Municipal de Ensino recebem formação de práticas de laboratório

O Programa Educação Integrada, que atende 15 municípios com o objetivo de combater o analfabetismo e exclusão escolar, realizou uma formação de Práticas de Laboratório entre os dias 19 e 21 deste mês para mais de 40 professores da Rede Municipal de Ensino. O encontro, que ocorreu na Gerência Regional de Educação (GRE) Agreste Meridional – Garanhuns, reuniu professores das disciplinas de matemática e ciências.

A formação contou também com a participação da WorldFund/STEM Brasil, que ofereceu aos professores material exclusivo para o desenvolvimento das práticas nas salas de aula. O objetivo do encontro foi estimular o uso de técnicas de ensino baseadas em atividades práticas, na intenção de facilitar o aprendizado de conceitos teóricos no dia a dia dos estudantes, contemplando diferentes áreas do conhecimento.

O Programa - Com base em indicadores educacionais e socioeconômicos, os 15 municípios escolhidos para receber o projeto-piloto do Programa Educação Integrada são: Camaragibe, Itapissuma, Timbaúba, Tamandaré, Santa Cruz do Capibaribe, Bonito, São Bento do Una, Bom Conselho, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Flores, Floresta, Salgueiro, Cabrobó e Trindade. A iniciativa prevê ações de apoio pedagógico, distribuição de kits e qualificação dos ambientes da Educação Infantil, fortalecimento das ações de alfabetização e a implantação de uma escola em tempo integral para os anos finais do Ensino Fundamental em cada município participante do Programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário