quinta-feira, 28 de junho de 2018

Gestores e estudantes se preparam para 1º Conferência Estadual de Educação Integral e Profissional.

Gestores e representantes estudantis das Escolas de Referência em Ensino Médio (EREM) e Escolas Técnicas Estaduais (ETE) participaram, na última terça-feira (26/02), no auditório da GRE do Agreste Meridional, de reunião com a Secretaria Executiva de Educação Profissional (SEEP) para alinhar a participação das unidades de ensino da região na 1ª Conferência Estadual de Educação Integral e Profissional. 


Após fazer um resgate sobre a implantação da política de Educação Integral nos últimos 10 anos em Pernambuco, a reunião focou na participação dos estudantes na composição da programação da conferência, que tem por finalidade subsidiar discussões acerca das ações futuras para o contínuo desenvolvimento da política pública de educação integral com o olhar específico do educando. 

A partir da reunião, os estudantes líderes organizarão momento de escuta e sistematização de três propostas para a política pública de educação integral, por cada escola, para compor a 1ª Conferência Estadual de Educação Integral e Profissional. Serão selecionadas três propostas por GRE, que se tornarão uma “carta de intenções dos estudantes” para os próximos 10 anos de política pública do integral no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário