quinta-feira, 14 de junho de 2018

Formação do Censo Escolar 2018 acontece em Garanhuns

Depois de passar nas Gerências Regionais de Educação sediadas em Caruaru e Arcoverde, a Secretaria de Educação de Pernambuco chega no Agreste Meridional com a formação do Censo Escolar 2018. No momento de hoje (14), participaram técnicos do censo da GRE e dos 22 municípios que integram o Agreste Meridional.

O objetivo da formação é capacitar técnicos das Regionais e Secretarias Municipais de Educação de Ensino para atuarem na disseminação das ferramentas de coleta, funcionalidades do sistema e conceitos relacionados ao módulo de coleta de informações de escolas, turmas, alunos e profissionais escolares em sala de aula.

O sistema Educacenso está como sistema aberto até o dia 31 de julho para que escolas das redes estadual, municipal, federal e privada de todo o Estado preencham os dados do Censo Escolar da Educação Básica de 2018. O processo é realizado pela internet, por meio do sistema que funciona como um cadastro único de escolas, turmas, alunos e docentes na educação básica. Com os dados coletados é possível traçar políticas públicas em educação e organizar o repasse de recursos, além de servir como referência para a distribuição de merenda escolar e livros didáticos.

Para inserir os dados, o login deve ser feito com o CPF e senha cadastrados pela escola nas edições anteriores do censo. As escolas novas, que ainda não possuem cadastro, devem procurar a coordenação do censo na GRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário