
Com o objetivo de aproximar a escola da população e fortalecer o protagonismo dos jovens da Rede Estadual, a Caravana da Educação envolveu centenas de estudantes e contou com o apoio e participação da comunidade escolar de todo o Agreste Meridional. "É um momento único, muito especial, que a gente tem a presença do nosso governador Paulo Câmara, onde a gente pode mostrar para ele todo o nosso conhecimento, todos os momentos que ele nos ajudou a desenvolver. A gente está levando isso a sério e estamos mostrando para ele que estudante tem uma caminhada difícil e longa, mas que vale a pena. Essas atividades fazem muita diferença, ainda mais quando conseguimos mostrar que a gente conseguiu algo", afirmou a aluna Sandriely Gomes Rodrigues, de 16 anos, matriculada no 3° ano do Ensino Médio na EREM Dom João da Mata Amaral.
As ações da Caranava, divididas em três Polos (Esportivo, Cultural e Central), contaram com competições esportivas, apresentações de dança e artes cênicas, oficinas, recitais e atividades de leituras. O Polo Esportivo aconteceu na Escola Simoa Gomes, no período da manhã. Já as atividades dos Polos Cultural e Central foram concentradas na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Professor Jerônimo Gueiros, nos turnos manhã e tarde, respectivamente. Já a Pactuação de Metas, realizada na EREM Francisco Madeiros, consiste em um importante momento de discussão de metas para o ano de 2018 entre a Secretaria de Educação e as escolas, em parceria com a Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (SEPLAG), para que todas conheçam suas metas com foco no Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (IDEPE).
Responsável pela ação, o secretário estadual de Educação, Fred Amâncio, ressaltou o envolvimento cada vez maior da comunidade escolar no processo de ensino em Pernambuco. "A presença do governador é um símbolo importante da confiança, do trabalho e de agradecimento pelo trabalho de todos. A gente percebe isso não apenas nos resultados das nossas escolas, mas mais importante do que isso, na transformação da vida dos nossos estudantes. A gente viu aqui histórias superbonitas, de estudantes da EREM Francisco Madeiros, que tiveram experiências com o Ganhe o Mundo. Mas não apenas por isso, mas também pelos sonhos dos nossos estudantes que a gente vem realizando a cada dia", disse.
Fonte: Diário Oficial de PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário