sexta-feira, 8 de junho de 2018

Mais de 52 mil vagas para a segunda chamada do Sisu

As inscrições para a segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam na próxima terça-feira (12), mas interessados já podem conferir a distribuição das 52.271 vagas disponíveis nos cursos ofertados pelas 68 instituições de ensino superior para o segundo semestre deste ano.

Para concorrer a uma destas vagas, é necessário que o candidato tenha feito a prova do Enem em 2017 e obtido nota acima de zero em redação. Ao ingressar no sistema, o candidato deverá escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso superior entre as chances ofertadas. No entanto, é possível mudar as alternativas durante o período de inscrição, sendo considerada válida a última modificação confirmada.

Para conferir as vagas, o estudante deve acessar o site do Sisu. E é também por lá que deve ser feita a inscrição, entre os dias 12 e 15 de junho. O resultado da chamada regular deve ser divulgado no dia 18 de junho, e os contemplados terão seis dias para efetuar as matrículas, entre 22 e 28 deste mês, considerando ainda os dias, horários e locais de atendimento definidos pelas instituições em seus editais próprios. Já o prazo para participar da lista de espera será entre os dias 22 e 27, sendo necessário que o candidato manifeste interesse na participação.

Consulte aqui os cursos e vagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário