quarta-feira, 26 de abril de 2017

Projeto Semear fortalece o Protagonismo Juvenil nas escolas do Agreste Meridional

Um dos pilares da filosofia da Educação Integral, o Protagonismo Juvenil está sendo fortalecido na GRE do Agreste Meridional durante este ano, por meio do projeto Semear. Ontem (25), a Gerência Regional recebeu estudantes protagonistas e gestores das Escolas de Referência em Ensino Médio (EREM) Virgem do Socorro, Francisco Madeiros, Professor Jerônimo Gueiros, Dom João da Mata Amaral, além da EREM de Garanhuns, para a reunião de apresentação do projeto.


Além da apresentação do projeto aos estudantes, o passo inicial dado ontem já os envolveu em uma tarefa: pensar e discutir ideias sobre quais ações serão realizadas para recepção dos estudantes protagonistas de todas as escolas do Programa de Educação Integral do Agreste Meridional, que vai ocorrer no próximo dia 06 de maio na EREM Dom João da Mata Amaral, em Garanhuns. Eles fizeram isto por meio de oficinas e tiveram a oportunidade de socializar com os demais ao final do encontro.

O “Semear” é uma iniciativa da Secretaria de Educação de Pernambuco, que tem como objetivo revisitar a filosofia da Educação Interdimensional, integrante da política educacional desenvolvida nas escolas de referência em ensino médio e pelas escolas técnicas estaduais de Pernambuco. 

Ele prevê a utilização de ações gerenciais e pedagógicas que fomente o protagonismo juvenil e conduzam o estudante a pensar, decidir, assumir responsabilidade e ser sujeito da sua história. O projeto trabalha diretamente com cinco estudantes de cada escola participante. Eles recebem a missão de agir como disseminadores junto aos demais estudantes de suas escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário