quinta-feira, 27 de abril de 2017

Formação Continuada estimula utilização de jogos para ensino de Matemática

Professores que trabalham com Ensino Fundamental na região aprenderam uma forma diferente e divertida de ensinar Matemática para os alunos. Com o tema ”Jogos Matemáticos: Ferramenta Tecnológica Facilitadora do Ensino e Aprendizagem da Matemática”, a GRE do Agreste Meridional envolveu cerca de 22 docentes em mais um momento de formação continuada ofertado na sede da Gerência Regional.


O assunto foi abordado, é claro, na prática. Após uma reflexão sobre o tema, os professores foram apresentados aos jogos “Dominó das Raízes e Equações do 2º Grau”, “Jogos dos dados: só o 4 interessa” e “Jogo Scrabble”, os quais foram detalhadamente manipulados pelos participantes. Além disto, eles aprenderam a usar dobraduras para ensinar Potenciação e Radiciação de Números Naturais e a fazer multiplicação sem tabuada, por meio de um vídeo demonstrativo da técnica.

Para arrematar o uso de jogos na prática pedagógica, os professores foram convidados a fazer uma sequência didática eficiente para cada um dos conteúdos envolvidos nos jogos que eles manipularam. O resultado foi socializado ao final da formação, momento em que todos puderam dar suas contribuições nas produções dos demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário