terça-feira, 4 de abril de 2017

Equipe da Secretaria de Educação de Pernambuco visita terreno onde será construída Escola Técnica de Garanhuns

As ações para construção da Escola Técnica Estadual (ETE) de Garanhuns começaram a ganhar forma esta semana. Em visita realizada ontem (03), o Secretário Executivo de Gestão da Rede da Secretaria de Educação de Pernambuco, João Charamba, e a gerente da GRE do Agreste Meridional, Adelma Elias, conferiram o terreno onde será construída a escola e demandaram os ajustes necessários ao projeto, de forma a atender melhor à comunidade de Garanhuns.

A visita foi acompanhada por Analistas de Obras da Secretaria de Educação e pelos representantes da construtora responsável pela execução da obra. De acordo com eles, a comunidade deve perceber, já nos próximos dias, as primeiras movimentações de início das obras. O anúncio oficial será dado pelo Governador do Estado Paulo Câmara no seminário “Pernambuco em Ação”, que chega a Garanhuns nos próximos dias.

A ETE Ariano Suassuna, como foi nomeada, será construída na Avenida Bom Pastor, bairro da Boa Vista, em frente à Unidade Acadêmica de Garanhuns da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UAG-UFRPE). A estrutura da escola contemplará um bloco administrativo, um bloco pedagógico – com 12 salas de aula, biblioteca, auditório e laboratórios –, quadra poliesportiva e espaços de convivência. 

Esta será a terceira unidade escolar destinada ao ensino técnico profissionalizante no Agreste Meridional. A região já foi beneficiada com ETEs nos municípios de Lajedo e São Bento do Una.

Nenhum comentário:

Postar um comentário