quinta-feira, 27 de abril de 2017

Educadores de apoio participam de formação continuada na GRE


No compromisso de garantir formação continuada para os diferentes profissionais da educação, a GRE do Agreste Meridional realiza hoje (27) o primeiro momento de estudos com Educadores de Apoio e Apoios Pedagógicos das escolas estaduais da região em 2017. O encontro é promovido pela Coordenação Geral de Desenvolvimento da Educação (CGDE), com contribuições da Gestão da Rede (CGGR) e da Educação Integral e Profissional (CGIP).

A gerente da GRE, Adelma Elias, abriu a formação retomando o panorama de mudanças positivas pelas quais a Educação em Pernambuco passou na última década, e ressaltou as principais contribuições estratégicas que levaram o Estado a garantir o sucesso escolar dos estudantes e a envolver os diferentes atores da sociedade para fazer com que Pernambuco tenha hoje o melhor ensino médio do país. 

Ainda na perspectiva de retomada, a formação trabalha junto aos Educadores de Apoio e Apoios Pedagógicos o ciclo de avaliações em larga escola de 2007 até hoje. Além disto, estão sendo abordados aspectos pedagógicos inerentes à função, como Projeto Político Pedagógico (PPP), Plano Étnico Racial, Trabalho de Conclusão do Fundamental (TCF), Protagonismo Juvenil, dentre outros; além de alinhamentos técnicos fundamentais para dinâmica da rede estadual como o Sistema de Informações da Educação Básica de Pernambuco (SIEPE) e a logística de distribuição do Livro Didático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário