sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Professores de Matemática participam de formação continuada

Com o objetivo de construir com os professores de Matemática estratégias pedagógicas que ampliem o trabalho junto aos estudantes do Ensino Médio sobre Sistemas Lineares e Geometria Analítica, a GRE do Agreste Meridional promoveu, na última terça-feira (25) mais uma formação continuada voltada aos docentes da área, no auditório da Gerência, com a presença de 53 participantes.


O conteúdo programático da formação contemplou o estudo de sistemas de equações através de alguns métodos de resolução, tais como: substituição, igualdade ou comparação, adição, escalonamento e Regra de Cramer. Todos tendo como plano de fundo o desenvolvimento e a consolidação de atitudes de participação, comprometimento, organização, flexibilidade, crítica e autocrítica.

As formações continuadas para professores acontecem através de uma articulação entre GRE do Agreste Meridional e Secretaria de Educação de Pernambuco. Elas têm periodicidade bimestral e atendem a professores do Ensino Fundamental e Ensino Médio ao longo do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário