sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Professores da Educação do Campo participam de Curso de Espanhol

Através da parceria firmada entre o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) - Campus Garanhuns e a Gerência Regional de Educação (GRE) do Agreste Meridional, os professores de linguagens que atuam na Educação do Campo foram contemplados, nos últimos dias 19 e 20 de outubro, com Curso de Espanhol, oferecido na sede da Gerência.

A iniciativa faz parte do Programa Institucional para Concessão de Bolsas de Extensão (Pibex), que tem como objetivo implementar, fortalecer e apoiar programas e projetos de extensão que contribuam para a formação cidadã dos estudantes do IFPE e da comunidade, e que tenham potencial para promover a melhoria da qualidade de vida da população envolvida.

Assim, o curso procurou proporcionar aos professores de Educação do Campo uma formação continuada em metodologia, didática da Língua Espanhola e aspectos culturais das comunidades tradicionais, com o intuito de desenvolver competências e habilidades sociolinguísticas articuladas aos eixos articuladores propostos no currículo da Educação do Campo. Foram contemplados, para isto, Trabalho, Produção e suas formas de organização no Campo; Política e Emancipação: Estado e Sociedade, Questão agrárias e Organizações Sociais do Campo, e Cultura e Territorialidade; bem como a apropriação de saberes para o desenvolvimento das diferentes competências linguísticas – falar, ouvir, ler e escrever.

O projeto contemplará outros momentos de formação, além de atividades de campo. O cronograma traz programação prevista até novembro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário