sexta-feira, 7 de outubro de 2016

4ª edição do "Hora do Enem" estará aberto a partir de amanhã

O sistema Hora do Enem, viabilizado pelo Ministério da Educação, com adesão da Secretaria de Educação de Pernambuco, chega a sua quarta edição e estará aberto a partir de amanhã (08), até o próximo dia 16 de outubro, para os estudantes de todo o Brasil. A plataforma disponibiliza, de forma gratuita, videoaulas, exercícios e um plano de estudos personalizado para os estudantes do último ano do ensino médio. 


O quarto simulado Hora do Enem será o mais completo entre os que foram realizadas neste ano. Ele contará com 180 questões, o mesmo número do Enem, e com perguntas sobre língua estrangeira. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados. O estudante deve realizar um cadastro no site www.geekiegames.com.br e iniciar o exame na aba de simulados.

A novidade da quarta edição do Hora do Enem é que os alunos poderão, de imediato, conferir seu desempenho com um ranking montado entre os alunos que buscam a mesma instituição de ensino e o mesmo curso. Além disso, há ainda a possibilidade de comparar a nota obtida com a nota de corte da universidade e do curso de preferência. A funcionalidade está disponível no aplicativo da Geekie Games e pela web, no site do simulado.

A terceira edição do simulado Hora do Enem reuniu mais de 400 mil estudantes em todo o Brasil. Em Pernambuco, o número de participantes ultrapassou 8 mil alunos, e os pernambucanos alcançaram uma nota média de 496 pontos, desempenho que foi o vigésimo melhor do Brasil. Um total de 977 escolas pernambucanas tiveram alunos no exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário