sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Gincana dos Servidores da GRE do Agreste Meridional incentiva cuidados com a qualidade de vida

O Dia do Servidor Público é comemorado nacionalmente em 28 de outubro, mas as homenagens começaram mais cedo na GRE do Agreste Meridional. Com um dia repleto de atividades voltadas à valorização humana dos colaboradores internos, ocorreu hoje (21) a culminância da I Gincana do Servidor Público da GRE., com o tema “Saúde e Qualidade de Vida no Ambiente de Trabalho”. 

A atividade vem sendo desenvolvida desde o início de 2016. O Núcleo de Atenção ao Servidor (NAS), idealizador da gincana, promoveu ao longo do ano palestras com profissionais da saúde no intuito de sensibilizar os servidores para a importância de cuidar da saúde e do bem estar. Aliado a isto, foram estabelecidas quatro provas que, por meio da competição saudável, mobilizaram as equipes na busca por hábitos de vida saudáveis.

Iniciando com a criação do slogan da campanha, os servidores tiveram que provar os cuidados com a saúde, por meio da apresentação de exames médicos e diminuição de medidas, além de solidariedade na prova social, que promoveu uma grande arrecadação de donativos para doação a instituição carente de Garanhuns. Para vencer a gincana, as equipes precisaram demonstrar, também, talento artístico na prova cultural. Produtos artesanais, obras de artes plásticas, culinária, economia criativa, recitação, fotografia e música foram alguns dos talentos descobertos entre as equipes que ajudaram a pontuar no resultado final.

A equipe vencedora, formada pela Coordenação Geral Desenvolvimento da Educação, Coordenação Geral de Educação Integral e Profissional, e Gabinete, ganhou três vouchers com day use em hotéis em Pernambuco. Mas o prêmio maior ficou para todos os servidores. Além da melhora real de toda GRE nos indicadores de saúde, a grande contribuição da atividade foi a integração e valorização dos servidores durante todo o ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário