quarta-feira, 13 de julho de 2016

Pós-intercambistas do Ganhe o Mundo apresentam projetos interdisciplinares

A GRE do Agreste Meridional recebe hoje (13) cerca de 40 estudantes que realizaram intercâmbio pelo Programa Ganhe o Mundo (PGM), em mais uma reunião de culminância dos projetos interdisciplinares. Os pós-intercambistas presentes fizeram parte da edição 2015.2 do programa, vivenciando a experiência de conhecer, durante cinco meses, a cultura de países como Canadá e Argentina.

A etapa realizada hoje encerra o ciclo pelo qual os estudantes percorrem durante a participação no PGM. Após a realização do curso de língua estrangeira, seleção para intercâmbio e vivência no exterior, estes alunos precisaram realizar um projeto interdisciplinar, com base nas experiências adquiridas no intercâmbio, e aplicá-lo em sua realidade local. Hoje foi o dia de socializar os projetos e os seus resultados para os demais pós-intercambistas e para a coordenação regional do programa.

Os estudantes que apresentaram seus projetos hoje são oriundos de 16 escolas estaduais, localizadas em 12 municípios do Agreste Meridional. Para a próxima edição, estão abertas, até o próximo dia 25, inscrições para  processo seletivo dos cursos de língua inglesa e espanhola, que são pré-requisito para participação no intercâmbio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário