quinta-feira, 21 de julho de 2016

5º Colegiado de Gestores orienta escolas sobre início do 2º semestre letivo

O ano letivo está na metade para a maioria das escolas estaduais do Agreste Meridional e, nesta época do ano, muitas escolas se prepararam para receber os alunos a partir do mês de agosto. Pensando nisto, a GRE do Agreste Meridional realizou ontem (20) o 5º Colegiado de Gestores Escolares, com o tema “Orientações para o 2º Semestre de 2016”. Reunidos no auditório da Gerência, no período da manhã, participaram gestores e educadores de apoio das escolas da região.

O colegiado foi aberto pela gerente da GRE, professora Adelma Elias, que tratou da reorganização estrutural no organograma da Gerência Regional; do monitoramento do calendário escolar, de forma preventiva para evitar prejuízos no cumprimento dos dias letivos; e das ações da GRE durante o Festival de Inverno de Garanhuns, em sua 26ª edição.

Para trabalhar o tema central, a pauta foi dividida em duas partes: Orientações Gerenciais, momento no qual começou a ser debatido o procedimento de matrícula para 2017; e Orientações Pedagógicas, em que foram abordadas as formações iniciais para professores, que devem ocorrer no início do semestre, assim como demandas específicas da Coordenação Geral de Desenvolvimento da Educação (CGDE).

Os colegiados de gestores escolares são uma prática de gestão integrada prevista no planejamento da GRE do Agreste Meridional. Para o 2º semestre, as datas dos próximos encontros já foram definidas e divulgadas entre os diretores. Em agosto, o colegiado acontecerá no dia 23.

Nenhum comentário:

Postar um comentário