quinta-feira, 28 de julho de 2016

Escolas estaduais movimentam programação do 26º FIG

As escolas do Agreste Meridional movimentaram mais um dia de programação do 26º Festival de Inverno de Garanhuns. Na Praça da Palavra, a EREM Luiz Pereira Júnior (Caetés) fez uma releitura de contos de Machado de Assis por meio de encenação teatral. A EREM Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Capoeiras), no mesmo espaço, representou trechos da obra de Joaquim Manoel de Macedo e de Álvares de Azevedo para demonstrar dois momentos distintos da prosa romântica brasileira.

O Palco Cultura Popular também recebeu o talento da EREM Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Além dela, os estudantes da Escola Professora Elisa Coelho (Garanhuns) encantaram o público com a dança “A cultura do Nordeste brilha mais que o sol”, e a EREM Henrique Justino de Melo (Jucati) apresentou danças regionais com a quadrilha junina Brincante Popular.

Na segunda-feira (25), as Escolas de Referência em Ensino Médio (EREM) Regina Pacis (Palmeirina) e José do Patrocínio Mota (São Bento do Una) levarem ao Palco da Cultura Popular manifestações da tradição nordestina. Já na Praça da Palavra, a EREM Virgem do Socorro encenou e declamou recortes da obra de Castro Alves, Navio Negreiro. Até o momento, 28 apresentações mostraram o talento e o brilho dos nossos estudantes.
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário