quinta-feira, 7 de julho de 2016

Garanhuns sedia I Capacitação de Coordenadores Gerais de Planejamento e Articulação das GREs

A GRE do Agreste Meridional foi sede, nos últimos dias 05, 06 e 07 de julho, da I Capacitação para os novos Coordenadores Gerais de Planejamento e Articulação (CGPA) das Gerências Regionais de todo o Estado. O evento foi promovido pela Secretaria Executiva de Planejamento e Coordenação da Secretaria Estadual de Educação (SEE) e contemplou os 16 representantes regionais selecionados para a função. Em Recife, os Coordenadores Gerais de Desenvolvimento da Educação, de Educação Profissional e Integral, e de Administração e Finanças também participaram de alinhamentos iniciais com as respectivas Secretarias Executivas.


O objetivo do encontro foi orientar os novos coordenadores sobre as expectativas da SEE para os trabalhos nas GREs. No que diz respeito à CGPA, foram trabalhados os organogramas da Secretaria de Educação e das Gerências Regionais no sentido de proporcionar uma visão geral sobre o fluxo de trabalho dos órgãos. Além disto, os dias de capacitação contemplaram conceitos chaves sobre Planejamento Estratégico e alinhamentos acerca das atribuições do cargo.

Dentre as funções dos coordenadores está assessorar os gestores nos assuntos educacionais, coordenar ações de âmbito regional, participar do processo de elaboração e implementação de políticas educacionais, articular ações junto com as prefeituras municipais e acompanhar o desempenho e desenvolvimento de programas e projetos educacionais.

A gestora da GRE do Agreste Meridional, professora Adelma Elias, esteve na abertura e ressaltou a importância do planejamento para a coordenação de todos os trabalhos que a GRE desenvolve. Ela lembrou, ainda, que mesmo antes da criação de uma coordenação geral específica para esta pasta, a Gerência já trabalhava mediada por estratégias planejadas. O Secretário Executivo de Planejamento e Coordenação, Severino Andrade, esteve presente no encerramento.

Para os Coordenadores Gerais de Gestão da Rede, a capacitação será ofertada, em Nazaré da Mata, a partir do próximo dia 12 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário