segunda-feira, 11 de julho de 2016

Inscrições abertas para nova edição do Curso de Disseminadores de Educação Fiscal

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do curso de Disseminadores de Educação Fiscal - DEF 2016. O curso integra o Programa Nacional de Educação Fiscal, através da Secretaria da Fazenda (SEFAZ), em parceria com a Secretaria de Educação do Estado (SEE), oferece 360 vagas disponíveis para professores, profissionais da educação, servidores públicos e sociedade em geral de Pernambuco.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 05 de agosto, por meio do preenchimento da ficha de inscrição disponível no link https://docs.google.com/forms/d/103vxN0RdII54Lr9-YUSuqgB70qYW2ysSGKrgn5iG0Bg/viewform?usp=send_form. Com o objetivo principal de promover a implantação e disseminação do desenvolvimento e a sustentabilidade, contribuindo para o pleno exercício da cidadania de forma ética e democrática, o curso, ministrado a distância (EAD), está previsto para iniciar-se em 22 de agosto de 2016.

O conteúdo é dividido em cinco módulos que abordarão temáticas como: Educação Fiscal no Contexto Social; Relação Estado-Sociedade; Função Social Dos Tributos; e Gestão Democrática dos Recursos Públicos, contabilizando um total de 120 horas-aula. Durante o curso o aluno contará com o apoio de um tutor para esclarecimento de dúvidas, fomentação de debates nos fóruns e acompanhamento da aprendizagem.

Ao final, os alunos devem elaborar um projeto, plano de aula ou plano de ação que vise disseminar educação fiscal no ambiente escolar, na administração pública ou na sociedade de uma maneira geral. Para obter mais informações sobre o Programa Nacional de Educação Fiscal e suas ações, acesse a página da Escola de Administração Fazendária (Esaf), do Ministério da Fazenda, http://www.esaf.fazenda.gov.br/educacao_fiscal/

Para esclarecimento de dúvidas ligue para Coordenação do Curso de Disseminadores de Educação Fiscal em Pernambuco- DEF/PE: 81-9.9672-0210 (Marleide Ferraz – SEE); 81-31836266/6268 (Teresinha Alves – SEFAZ), ou através do e-mail: coordenaeducfiscalpe@hotmail.com.

Fonte: SEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário