sexta-feira, 1 de julho de 2016

Monitoramento em Gestão Escolar é tema de reunião entre equipe da GRE e Secretaria de Educação

Uma equipe da GRE do Agreste Meridional estive reunida hoje (1º), no período da manhã, com analistas da Gestão de Monitoramento da Rede Escolar da Secretaria de Educação do Estado. No encontro, que aconteceu na sede da Gerência Regional, participaram a Coordenação Geral de Gestão da Rede, a equipe da Unidade de Desenvolvimento de Pessoas, Analistas Educacionais da GRE e técnicos responsáveis pelo Educacenso. O objetivo foi alinhar os procedimentos inerentes ao monitoramento das escolas estaduais. 

Após a abertura da gestora da GRE, professora Adelma Elias, que ressaltou a importância do monitoramento na viabilização das melhorias do trabalho em educação, a pauta inicou com a avaliação das etapas e atividades realizadas no projeto de Dimensionamento e Adequação do Quantitativo de Professores (DAQP), seguida pela discussão sobre a importância do acompanhamento das Lacunas Curriculares. 

A reunião técnica funcionou, também, para ratificar a importância do trabalho integrado das equipes do Censo/Monitoramento em Gestão Educacional e para análise da evolução dos indicadores da GRE no 1º bimestre de 2016. Neste aspecto, foi ressaltada a necessidade da atualização e da fidedignidade dos dados inseridos no Sistema de Informações da Educação Básica de Pernambuco (SIEPE), assim como do acompanhamento sistemático dos indicadores de processo do Pacto pela Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário