sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Projeto Energia que Transforma abre inscrições para capacitar educadores

Que tal falar um pouco mais sobre o uso eficiente da energia elétrica para a preservação dos recursos naturais aos nossos estudantes? Se você é educador da rede pública estadual ou privada do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, fique atento, pois estão abertas, até o dia 28 de março, as inscrições para o curso gratuito “Energia que Transforma”, desenvolvido pela Fundação Roberto Marinho/Canal Futura, em parceria com o Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica - Procel, Eletrobrás e Ministério de Minas e Energia - MME.

Ao todo, 240 educadores participarão do projeto, onde serão capacitados, no período de 05 de abril a 19 de maio, com temas como: Energia: conceitos e princípios fundamentais; Meio ambiente e sustentabilidade; Eficiência energética nas residências; Corrente elétrica e seus efeitos no organismo; entre outros. Todos receberão material didático para ser usado em sala de aula e uma declaração de conclusão. O certificado só será entregue após os participantes realizarem uma atividade em suas respectivas escolas para os alunos, com o objetivo de mobilizar toda a comunidade escolar acerca do tema.

O curso será ministrado em seis polos diferentes: Carpina, Garanhuns, Serra Talhada, Araripina, Petrolina e Recife. Com carga horária de 24h, a capacitação será distribuídas em três dias. Da Rede Estadual, podem participar profissionais das Gerências Regionais de Educação (GRE) Araripina, Petrolina, Afogados, Garanhuns, Limoeiro, Recife Norte e Recife Sul. Os interessados devem fazer a inscrição no link: http://www.e-inscricao.com/cursoeqt/energiaquetransforma-pe


Fonte: SEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário