quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Rede estadual de Garanhuns e Lajedo inicia ano letivo 2016

Escolas estaduais localizadas nos municípios de Garanhuns e Lajedo iniciaram hoje, 04 de fevereiro, o ano letivo de 2016 com momento de formação, no âmbito escolar, para os professores da rede.

A GRE Agreste Meridional montou uma equipe formada por técnicos e analistas da Unidade de Desenvolvimento do Ensino e da Unidade de Gestão da Rede para realizar o acompanhamento destas ações escolares e apoiar de perto este momento tão importante para o início das atividades do ano.

Algumas das escolas foram visitadas, também, pela Gestora Regional, Adelma Elias. Ela avaliou de forma positiva este primeiro dia de formação e deu destaque para a organização, dedicação e competência com que os gestores escolares receberam as equipes de professores.

Nos próximos dias 11 e 12 de fevereiro, enquanto as escolas estaduais de Garanhuns e Lajedo recebem os estudantes para os primeiros dias de aula de 2016, as demais escolas da rede no Agreste Meridional estarão realizando formação inicial para os professores, no próprio ambiente escolar. 

As exceções são as escolas localizadas nos municípios de Angelim e Jurema, que iniciarão as atividades posteriormente, conforme calendário escolar.

Este ano o tema escolhido para nortear as ações pedagógicas é: “ESCOLA: espaço de discussão, construção e apropriação de experiências curriculares”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário