segunda-feira, 25 de maio de 2015

Projeto Jovem Senador abre concurso de redação com o tema “Participação Política”

 
As 18.781 mil escolas públicas de ensino médio da Rede Estadual e do Distrito Federal começam a receber a partir desta semana o material de divulgação e participação do 8º Concurso de Redação do Senado Federal. A Secretaria de Relações Públicas do Senado iniciou a expedição de 19.334 mil kits que serão encaminhados para todos os estados brasileiros, incluindo regionais de ensino e as coordenações estaduais, e deve alcançar mais de 200 mil jovens estudantes em todo o país.

Regulamento, ficha de inscrição, folha de redação definitiva, folheto de divulgação, cartaz e carta do presidente do Senado compõem o kit do projeto. As escolas que não receberem o material poderão baixá-lo na página do Jovem Senador, localizada no endereço www.senado.gov.br/jovemsenador.

Serão escolhidas 27 redações vencedoras, uma de cada unidade da Federação, e seus autores serão automaticamente selecionados para vivenciarem como jovens senadores o processo de discussão e elaboração das leis, em Brasília, no mês de novembro. Os professores que orientaram as redações vencedoras também participarão do projeto na Capital, acompanhando os alunos premiados e com uma programação especial.

Para participar, é preciso ter no máximo 19 anos, estar regularmente matriculado em uma escola pública estadual ou do Distrito Federal no ensino médio e escrever uma redação, de 20 a 30 linhas, com o tema “Participação política: no parlamento, nas ruas e nas redes sociais”.

Fonte: SEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário