sexta-feira, 22 de maio de 2015

Abertura dos 47º Jogos Escolares Regionais da GRE Agreste Meridional


 
A partir de hoje, estudantes atletas das redes pública e privada de 22 municípios da região participam das competições dos 47º Jogos Escolares Regionais (JER) da GRE Agreste Meridional. A abertura oficial aconteceu ontem (21), no ginásio do Serviço Social do Comércio (SESC), em Garanhuns, e reuniu uma multidão de pessoas ansiosas para prestigiar a solenidade.

Cumprindo com a tradição, o evento contou com desfile das delegações, hasteamento das bandeiras, apresentação cultural, acendimento da pira olímpica, juramento dos atletas, e o pronunciamento do gestor da GRE Agreste Meridional, Professor Paulo Lins, que declarou aberta esta edição dos JER. 
 
2.400 estudantes estarão competindo, nas categorias pré-mirim, mirim e infantil, em nove modalidades, uma a mais que o ano passado. O cunho solidário na abertura dos jogos deste ano também foi uma novidade. Para a entrada, foi solicitada a doação de 1kg de alimento não perecível, que contribuirá com o Banco de Alimentos do SESC.

Os JER são uma realização da GRE Agreste Meridional e da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco. As competições acontecem no período de 22 a 31 de maio de 2015 no 71º BI Mtz, ginásios do Colégio Monsenhor Adelmar da Mota Valença (CMA), SESC, Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Colégio Santa Sofia, Associação Garanhuense de Atletismo (AGA) e Colégio Diocesano de Garanhuns.

Acompanhe diariamente os resultados parciais das competições aqui no Blog GRE Garanhuns e através da nossa página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário