terça-feira, 12 de maio de 2015

EREM Regina Pacis reabre sala de leitura e confecciona biblioteca móvel



A EREM Regina Pacis, em Palmeirina, envolveu alunos e professores em uma ação pedagógica bastante dinâmica de incentivo à leitura. Trata-se da reabertura da sala de leitura, que contou com a construção de uma biblioteca móvel para escola.

A atividade faz parte do Projeto “Páginas de Sabedoria”, sob a coordenação dos Professores Leide Clery Pereira Cabral e Sérgio Brasil da Silva. O projeto chega na 6ª edição em 2015 trazendo a biblioteca móvel como uma das novidades. Para isto, alunos protagonistas e professores confeccionaram três estantes móveis repletas de livros para servir de material de apoio às aulas e atividades recreativas com leituras e produções. 

Um evento foi promovido, no último dia 07 de março, para inaugurar o espaço. Os alunos realizaram espetáculos teatrais em cordel, encenaram o clássico de Monteiro Lobato "Sítio do Pica Pau Amarelo" e declamaram o cordel “Caminhos da leitura”.

O Projeto de leitura e a biblioteca móvel, além de atender aos estudantes da EREM Regina Pacis, também subsidiarão as demais escolas do Município de Palmeirina, a cada bimestre, com apresentações culturais atreladas às práticas de leitura. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário