sexta-feira, 30 de maio de 2014

VI Encontro de Direitos Homoafetivos


Numa ação da Comissão de Direitos Homoafetivos do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Garanhuns recebeu nos últimos dias 29 e 30 de maio o o VI Encontro de Direitos Homoafetivos. O evento aconteceu no auditório da Universidade de Pernambuco (UPE) e contou com a participação da sociedade civil garanhuense e instituições das áreas da saúde, defesa social e da educação. Dentre elas, a GRE Agreste Meridional. 

O objetivo do encontro foi sensibilizar a população para a efetivação e o reconhecimento dos direitos homoafetivos a partir da promoção de oportunidades de conhecimento e reflexão. Na manhã de hoje, o auditório da UPE esteve lotado para a palestra “Direito à livre orientação sexual e identidade de gênero, reflexão conceituais e aspectos legais atuais e perspectivas futuras”, conduzidas pelos promotores Maxwell Vignoli e Carolina Moura, do MPPE.

Estudantes de escolas da cidade e representantes da sociedade civil tiveram, ainda, a oportunidade de discutir, em grupos, temas como educação, saúde, segurança, trabalho e família, todos voltados para a população de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis (LGBT).


Nenhum comentário:

Postar um comentário