terça-feira, 20 de maio de 2014

Enem inscreve até sexta (23)


As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 estão abertas até a próxima sexta, dia 23 de maio. Os interessados podem se candidatar no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Qualquer pessoa pode se inscrever no exame, que está marcado para os dias 8 e 9 de novembro. Alunos de rede pública e pessoas com renda familiar até 1,5 salário mínimo são considerados isentos da taxa de inscrição. Este ano, as escolas da rede estadual foram orientadas a disponibilizar espaço e equipamentos da escola para efetivar a inscrição dos estudantes que não tenham acesso à internet.

A nota do exame pode ser usada para participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que disponibiliza vagas no ensino superior público; o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas em instituições privadas; e o Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec), que destina a estudantes vagas gratuitas em cursos técnicos.

Além disso, os alunos com 18 anos e que ainda não possuam o ensino médio poderão se submeter ao Enem para fins de certificação, desde que indique esta pretensão no ato da inscrição. É preciso, também, obter 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento e o mínimo de 500 pontos na Redação, conforme Edital/2014 (clique aqui para acessar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário