terça-feira, 26 de novembro de 2013

Projovem Urbano de Saloá é finalista em etapa nacional de concurso de vídeos. Votações podem ser feitas até amanhã (27).



A partir de anúncio feito no site do Ministério da Educação (MEC) no último dia 20, estudantes do Projovem Urbano da EREM Monsenhor João Marques, no município de Saloá, conquistaram classificação na etapa nacional do prêmio Curta Histórias e estão com o vídeo selecionado, junto com os demais concorrentes, disponível na internet para votos do público até amanhã (27).

O vídeo produzido é o “Brasil Africano”, que mostra a relação das culturas brasileira e africana como um convite para conhecer o passado. O curta de 59 segundos foi orientado pelo professor Álvaro Deangelles e traz na trilha sonora a música “Tambores de Mina”, do Grupo Mawaca.

O gestor da GRE Agreste Meridional, professor Paulo Lins, e a Diretora de Pólo do Projovem Urbano, Elielda Duarte, reconhecem a qualidade do trabalho e pedem o apoio de todos na classificação do vídeo. Para participar, é preciso entrar na página dos finalistas (clique aqui), procurar o vídeo “Brasil Africano” e clicar em “votar”.

O Concurso – O Curta Histórias é promovido pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação. O objetivo é incentivar o surgimento de talentos e a estimular as atividades pedagógicas audiovisuais de cunho cultural e educativo nas escolas públicas. Serão premiados três vídeos de equipes formadas por estudantes e professores — um escolhido pelo júri popular, pela internet, e dois pela comissão julgadora. A divulgação dos vencedores e a entrega dos prêmios estão previstas para 2 de dezembro, em Brasília.

Prêmios — Os alunos da equipe vencedora do concurso — o máximo é de cinco estudantes por equipe — participarão de oficina de formação em cinema e empreendedorismo, com duração de 24 horas. Cada integrante da equipe, assim como o professor, receberá um tablet e um smartphone. À escola dos vencedores caberá um aparelho data show, um DVD, uma filmadora digital e uma câmera fotográfica semiprofissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário