segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Inicia hoje (11) período de pré-matrícula para novos alunos na rede estadual


Está aberto a partir de hoje (11) o período de pré-matrículas para o ano letivo de 2014 nas escolas da rede estadual de ensino. De acordo com o Secretário de Educação de Pernambuco, Ricardo Dantas, o estado vem anualmente ampliando a oferta de vagas para alunos novatos, e para 2014 serão oferecidas 172.645 oportunidades, distribuídas entre escolas regulares, integrais e semi-integrais.


Os interessados em preenchê-las têm até o dia 03 de dezembro para se inscrever através do site da Secretaria de Educação do Estado (www.educacao.pe.gov.br). No ato, o candidato listará opções de escolas onde deseja estudar. Ele será avisado por telefone sobre a confirmação da vaga, e os procedimentos necessários para efetivar a matrícula.

Durante o período de 07 a 30 de dezembro, as pré-matrículas só poderão ser realizadas por telefone, através do número 0800 286 0086. O procedimento será semelhante, com consulta e confirmação do quadro de vagas de acordo com as escolas indicadas pelo estudante. 

Para os novatos, o prazo de efetivação é de 13 de janeiro a 17 de janeiro. Os alunos devem comparecer à secretaria da escola escolhida apresentando certidão de nascimento, comprovante de escolaridade (em caso de transferência ou retorno aos estudos), cartão de vacinação (para os alunos do ensino fundamental) e comprovante de residência com CEP.

Ainda sobre a oferta de vagas, o secretário lembrou que alunos da rede estadual e egressos da rede municipal já possuem prioridade e não precisarão recorrer ao site para garantir a reserva. A matrícula é automática e o prazo para efetivação será de 06 de janeiro a 10 de janeiro 2014 na própria unidade escolar, onde precisarão apenas assinar a confirmação de matrícula.

(Com informações da SEE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário