quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Profissionais da Educação se reunem em Colegiado de Gestores da GRE Agreste Meridional


Acontece hoje (20) o segundo dia de Colegiado de Gestores Escolares, uma ação da GRE Agreste Meridional que reúne representantes de todas as escolas jurisdicionadas à Regional. O encontro acontece na sede da GRE e tem como objetivos levantar reflexão sobre o papel da equipe gestora frente às demandas atuais da escola, ao monitoramento em gestão e às exigências da gestão democrática.

O colegiado iniciou ontem com as considerações iniciais do Gestor Paulo Lins sobre as políticas públicas para a educação em Pernambuco, que aproveitou o momento para dar orientações sobre o reordenamento da rede para 2014. A manhã de trabalhos teve também uma exposição dialogada sobre a efetivação da gestão democrática a partir dos Grêmios Estudantis e Conselhos Escolares, além de uma mesa de discussão sobre a rotina do monitoramento em gestão, ambas realizadas pela equipe da Unidade de Gestão da Rede.




Hoje, além dos informes gerenciais e recomendações gerais realizadas pela GRE, o encontro vai contar com a participação ativa de gestores escolares em socialização de experiências e mesa de discussão sobre o papel do gestor escolar na era do conhecimento. 

Para os trabalhos de hoje estão presentes também Secretários Escolares, Educadores de Apoio e Técnicos Educacionais do Agreste Meridional. Estudantes da EREM de Garanhuns, EREM D. João da Mata Amaral e um coral da Escola Prof.ª Giselda Vieira Belo, pertencente ao Programa Mais Educação, animaram os intervalos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário