quinta-feira, 7 de novembro de 2013

EREM Augusto Lúcio da Silva, em Correntes, revela Jovens Cientistas

Três projetos de estudantes da EREM Augusto Lúcio da Silva, em Correntes, foram aprovados no Concurso Jovens Cientistas e serão apresentados na Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP. A comitiva da escola realizará as apresentações, em Recife, no próximo dia 13.


Os estudantes selecionados pesquisaram e produziram trabalhos com os temas: "Uso de Cisternas para Aproveitamento de Água em Correntes-PE", "Análise Microbiológica da Água que Abastece a EREM Augusto Lúcio da Silva, em Correntes-PE" e "Rio Mundaú: O Retrato do Descuido das Águas". Como metodologia, eles realizaram coleta de material, análises em laboratório e visitas técnicas que viabilizaram os resultados alcançados.

O Concurso Jovem Cientista é destinado a estudantes cursando o ciclo II (5ª à 8ª série) do Ensino Fundamental ou Ensino Médio da rede pública e privada e tem por finalidade, dentre outras coisas, despertar e incentivar nos jovens o interesse pela pesquisa científica, além de promover o desenvolvimento da criatividade e da capacidade inventiva nos alunos para despertar vocações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário