quarta-feira, 4 de abril de 2012

ALUNO DA EREM PE. ANTÔNIO BARBOSA JÚNIOR É DESTAQUE EM PERNAMBUCO

Lucas Feitoza Diniz, aluno do 1º ano da EREM Pe. Antonio Barbosa Júnior, em Jurema, conquistou a primeira colocação da fase estadual do Concurso Internacional de Redação de Cartas promovido anualmente pela UPU- União Postal Universal, sediado em Berna- Suíça.
Neste ano o tema do concurso foi: “Escreva uma carta a um atleta ou a uma personalidade esportiva que admira para lhe dizer o que significam os Jogos Olímpicos para você”. O estudante endereçou sua carta ao SrºBarão de Coubertin, personalidade importante na história do esporte por ter criado os Jogos Olímpicos da era moderna. Com sua produção, o discente, que foi orientado pelo Professor Especialista em Língua Portuguesa Oberdan da Silva de Andrade, representará o Estado de Pernambuco na Fase Nacional que acontecerá em outubro deste ano.
            Por esta etapa estadual, o aluno campeão ganhará, em premiação no mês de maio, além de reconhecimento textual, um notebook e certificado. E a Escola, um computador e certificado. Para o Professor Oberdan Andrade, orientador, este reconhecimento mostra o quanto o compromisso com a educação contribui de forma sistematizada para o agradecimento e motivação de nossos alunos. Para ele, ganhou todos: a escola, o aluno e principalmente o Estado de Pernambuco por reconhecer o trabalho de um jovem do interior agrestino que primou por excelência, criatividade e sabedoria!
            A GRE-AM, através do Gestor Regional, Paulo Lins, parabeniza a escola, o professor orientador e o estudante por este resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário