Partindo da necessidade de investigar, cada vez mais, a diversidade de concepções, de sujeitos e de procedimentos que caracterizam a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, por meio da Gerência de Políticas Educacionais de Jovens, Adultos e Idosos (GEJAI), realizou, entre os dias 09 e 10 de abril, o mini-curso “Práticas e identidades plurais”, atendendo professores das escolas estaduais da região que trabalham com esta modalidade de ensino.
Durante o primeiro dia de programação, o mini-curso abordou, junto aos cerca de 50 docentes participantes, a prática docente na EJA, o uso do livro didático para esta modalidade, a educação em espaços de privação de liberdade, a prevenção e enfrentamento da evasão escolar e os documentos norteadores da prática pedagógica. Durante a programação de hoje (10), último dia do encontro, os participantes fizeram um estudo sobre o Caderno de Orientação Pedagógica de Atenção à Pessoa Idosa, um dos documentos norteadores do currículo de Pernambuco.
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